Plano de comunicação: iniciativa privada, sociedade civil e governo

É fundamental que os Conselhos estejam preparados não só para identificar necessidades sociais e transformá-las em projetos capazes de solucionar ou reduzir aspectos negativos para as pessoas idosas no dia-a- dia dos municípios, mas também, promover as iniciativas do próprio Conselho, de modo a estimular que a sociedade como um todo se integre às ações de promoção ao bem-estar da pessoa idosa.

Uma boa iniciativa dos Conselhos, portanto, é promover rodadas públicas de avaliação das ações e projetos desenvolvidos e se eles conquistaram o apoio e reconhecimento social. Assim, o conselho conseguirá dar total transparência em suas ações e estar sempre aberto à colaboração da sociedade organizada.

Neste aspecto, torna-se fundamental dotar os conselhos de mecanismos de promoção e divulgação de suas ações e a criação de canais de comunicação/informação permanentes com órgãos públicos, entidades parceiras e empresas patrocinadoras, para que todos participem da multiplicação das informações acerca das atividades do conselho e, eventualmente, possam contribuir com ideias e participar das rodadas de avaliação.

REALIZAÇÃO    

APOIO